Cenário de cavalgada, Patagônia encanta pelas belas paisagens
Aventura chega ao fim e mostra região onde a natureza se impõe
por Globo Rural On-line I Fotos Ernesto de Souza
Grupos dos 11 cavalga pela Patagônia chilena (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
Foram nove dias de viagem, quatro dias de cavalgada, 100 quilômetros a cavalo, acampamentos e muito frio no caminho. Mas Demetrio diz que todas as adversidades valeram a pena. “Não tínhamos acesso às mordomias do dia a dia da cidade. Seguimos sem internet, nem telefone, muitas vezes sem cama e banho, mas tudo isso não importa quando você vê cenas emocionantes de cavalos correndo naquela paisagem”, conta. O grupo saiu no dia 12 de outubro em direção a Buenos Aires e de lá seguiu para Calafate, onde viram uma das geleiras mais importantes do mundo, a Perito Moreno.
A cavalgada ainda passou por trechos de mais infraestrutura, como a Fazenda Tercera Barranca. Por lá, foram bem recebidos com um cordeiro assado. Alimentados e depois de um descanso merecido, começaram a cavalgada, montados em cavalos crioulos da Patagônia. “Eles eram muito robustos, bem adaptados ao clima e as dificuldades de terreno locais. Algumas vezes ficávamos muito cansados, pois alguns tinham um trote muito duro, mas isso não tirou nosso ânimo”, diz Demetrio.
O Grupo dos 11 gostou tanto da experiência em terras estrangeiras que já planeja uma nova viagem para o próximo ano. “Estamos entre o Uruguai ou praia e praia é Brasil, não é mesmo?!”, brinca o publicitário.
Leia relatos da viagem escritos por Demetrio Amono (em uma embalagem descartada de um whisky que acompanhou os viajantes) e veja imagens desta aventura registradas por Ernesto.
O
trajeto foi escolhido pelo grupo também por possuir diferentes
ambientes como florestas fechadas, rios, vegetação rasteira, etc
Sem mordomia: os viajantes descansavam em acampamentos armados no caminho
A fogueira ajudava a espantar o frio
O grupo diante das montanhas de gelo da Patagônia
Em determinado trecho os cavalos tiveram que atravessar o rio quase submersos. O grupo seguiu de bote
Paisagem durante a cavalgada
Impossível não se admirar durante o caminho
Era assim que os aventureiros se alimentavam durante a viagem
O caminho possuia diversos obstáculos
Nada melhor que um assado para matar a fome e esquentar o dia
Comentários
Postar um comentário