Amigos se reúnem para cavalgar

Amigos se reúnem para cavalgar

Reunião de amigos
Um grupo de amigos se reúne todo final de semana para andar a cavalo na região de Campo Mourão. Os participantes são empresários, produtores rurais, profissionais liberais, até mesmo donas de casa e pessoas comuns, mas de paixões parecidas, a amizade com o animal. No último domingo(28) a comitiva se encontrou na chácara do José Aparecido(mineiro), um aposentado que comprou uma pequena área só para ficar perto do campo. Os aventureiros chegaram cedo para tomar o café da manhã na casa do amigo e sair para mais um passeio. Para fazer parte da comitiva não há exigências, apenas ser companheiro e ter o cavalo para andar.
Marcos de Souza
Participantes de várias idades
O grupo começou pequeno e hoje dezenas de cavaleiros se revezam nas pequenas e grande cavalgadas que acontecem pela região. Quando não tem evento ele improvisam e saem de uma comunidade para outra, apenas pelo prazer de explorar novos caminhos, conhecer novos amigos e aliviar o estresse do dia a dia. Até uma entidade foi criada no intuito de organizar o participantes é a Acam (Associação dos Cavaleiros e Amazonas de Campo Mourão), presidida pelo advogado Jorge Oliveira. "Não conheço outra terapia para aliviar o estresse. Ando a cavalo pelo menos uma vez por semana e quando encontro companheiro chego a cavalgar três vezes por semana", conta Oliveira. Outro adepto do esporte é o advogado, vereador e apresentador de TV Edoel Rocha, que encontrou na atividade uma forma divertida e saudável de curtir a vida.
Marcos de Souza
Amantes do esporte curtem a natureza
Rocha comprou três animais e em parceria com outros cavaleiros aluga uma pequena área para manter os cavalos. "Gosto demais de andar a cavalo e não vejo a hora de ir para a chácara curtir os bichos. Parece que eles entendem a gente e gostam do carinho", relata Rocha. O número de participantes está crescendo, segundo o Oliveira, toda semana a turma recebe um novo cavaleiro. Quem experimenta adere o esporte que não faz distinção de cor, raça, credo, poder aquisitivo ou idade. "O grupo está aberto. Basta se amante da natureza", convida Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação de Eqüinos – Quantidades e Manutenção

COMO USAR CORRETAMENTE O FREIO-BRIDÃO

Cuidados com os cavalos da Cavalgada