Cvalgada é bom de ++++++++

Cavalgar é um estado de espírito. E não há cavaleiro maior no mundo do que Dom Quixote, a fina flor da cavalaria andante. Nenhum medo e dúvida jamais sondou o íntimo do fiel cavaleiro De La Mancha, subjugados que eram nas pelejas. Gigantes desapareciam e dragões esfumaçavam no ar diante da figura do altivo cavaleiro e seu magnífico Rocinante.
Na Grécia, Hipócrates, o pai da medicina, em 377 A.C. já prescrevia a atividade eqüestre com a finalidade de regenerar o sangue e preservar o corpo. Cavalgar exercita os músculos, melhora a auto-estima, a concentração, as funções cardiovascular e respiratória, combate a obesidade e as doenças degenerativas.

Trinta minutos de cavalo, ao passo, são suficientes para o cavaleiro executar aproximadamente 5.400 deslocamentos em seu corpo. Movimentos tridimensionais: direita, esquerda, para frente e atrás, para cima e para baixo, que estimulam a liberação de serotonina e dopamina, responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar físico e mental.

Não há stress, depressão, melancolia ou ausência de poesia que resista a uma boa cavalgada. Cavalgar é ver o muno de cima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação de Eqüinos – Quantidades e Manutenção

Aprumos

Dom Roxão, Cavalo bom de gado.