Cavalgada para Serra da Carnaíba dos Torres.

Saímos de Monteiro, da Fazenda Engenho Velho, sábado dia 16 às 15 horas, com destino a grande e famosa Serra da Carnaíba dos Torres-PE, com 8 cavaleiros, animados e bem montados. A viagem de 30 km com paradas em pontos já programados e com chegada prevista para as 21 horas, o que de fato ocorreu.
Na cavalgada percorremos áreas de beleza inigualável, florestas nativas, lindas Serras, foram os fortes dessa trilha a cavalo, cuja duração média é de 6 horas.

Quando o vento sopra, os embala em ondas cadenciadas, como se dançassem ao longo do campo, as brumas do início da manhã e final da tarde, conferem um ar europeu à paisagem. Grande diversidade biológica, como árvores das mais variadas espécies, pássaros e outros animais silvestres, compõe o cenário natural dessa cavalgada.
O prazer, a sensação de cavalgar e a presença do cavalo na história do homem são tão profundas que já se encontram impressos em nossa memória genética. Cavalgar é uma atividade milenar. Quando estamos cavalgando, nos transformamos em aventureiros, exploradores, etc. Cavalgar é uma arte, é voltar às origens e ter o prazer de se sentir próximo da natureza. Hipócrates em 400 a.C. já utilizava a equitação com o objetivo de melhorar a saúde de seus pacientes. Com o passar dos tempos constatou-se que cavalgar não exercita somente o corpo, os sentidos também são influenciados. Os movimentos rítmicos e precisos do cavalo, a liberdade provocada pela sensação de cavalgar e o contato direto com o animal e a natureza são capazes de fazer verdadeiros milagres para o corpo e a mente. Numa viagem a cavalo você está no controle de um animal e participa ativamente de toda a atividade e não apenas “assiste passivamente” como acontece em vários outros tipos de viagens.
Realmente a Serra da Carnaíba é encantadora e tem um Q diferente, repõe as energias, renova o corpo e a mente.
Em nome de todos quero agradecer ao nosso primo Giba Torres, pela acolhida e amizade e se Deus quiser voltaremos mais vezes a FAZENDA CARNAÍBA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação de Eqüinos – Quantidades e Manutenção

Aprumos

Dom Roxão, Cavalo bom de gado.